Uma “breja” para celebrar os meus primeiros 42 km. Foi em 5 de junho de 2010, na cidade de Estocolmo – Suécia.  Uma prova magnífica, com organização invejável, percurso passando pelos principais pontos turísticos da cidade e grande envolvimento da população local que invade às ruas para acompanhar a prova. Além disso, a cidade de Estocolmo é belíssima e considerada a capital da cultura europeia. Uma ótima opção para o maraturismo.

Essa prova foi inesquecível e teve um sabor especial pela garra e determinação em suportar câimbras por mais de 15 km. Foi difícil, sofrida, porém, quando avistei o estádio olímpico veio a sensação de alívio. Entrei no estádio e me arrepiei com a presença das pessoas gritando, incentivando. Busquei forças nesses incentivos e consegui concluir a prova mesmo com as dores intensas.
A Maratona de Estocolmo foi um dos melhores eventos de corrida que já participei. Organização impecável, atletas divididos por raias de acordo com o ritmo que pretendiam correr a prova, população apoiando, cidade muito bonita e preparada para receber os visitantes. Nas estações do metrô era só mostrar o número da corrida e a passagem era grátis. Nunca tinha visto uma cidade completamente envolvida com uma corrida.
Passei grandes momentos de alegria, lazer, diversão e fortaleci laços de amizade, por ocasião da viagem. São coisas que só o esporte, em geral, e a corrida, em particular, podem proporcionar.

Deixe o seu comentário!