Início de temporada não marca apenas o retorno à rotina de treinos, mas é a hora também de pensar nas metas para o novo ano. Além de ser uma forma de estabelecer o planejamento para a periodização do treinamento, as metas servem para manter a motivação em alta e o foco para atingir determinado objetivo.
Maratona de Berlim 2014
No meu caso em particular, duas maratonas vão direcionar o treinamento. A intenção é fazer a MARATONA DE ROSÁRIO (Argentina), que acontecerá no dia 28 de junho e, portanto, será a prioridade no primeiro semestre e a MARATONA DE AMSTERDÃ, marcada para o dia 18 de outubro, foco do segundo semestre.
Maratona de Porto Alegre 2014
O Raciocínio é simples. Faço a pré-temporada com um trabalho de base bem longo, cerca de 4 meses, que vai dar condições de enfrentar os dois desafios com possibilidades de boas marcas. O fato de estar focado nesses dois eventos não significa excluir outras provas. Até porque pretendo correr pelo menos duas meias maratonas, uma antes de cada maratona. Mas, como disse, vou concentrar minhas forças nas maratonas, pois 42 km é minha distância favorita.
 
A questão de tempo está em segundo plano, afinal, sou maraturista. Correr e viajar é minha prioridade. 

Deixe o seu comentário!