O site da Maratona do Rio entrou em colapso, após a prova. Os corredores que estavam ansiosos para verificarem o tempo líquido de prova ficaram “a ver navios”, como se diz popularmente. Somente ontem (28/07) é que o problema foi solucionado e, finalmente, foi possível verificar a performance dos atletas.
As nossas damas das maratonas fizeram bonito. Tânia Reis e Lice Pacheco, que correram representando as cores do blog, fizeram, respectivamente, 4h15min09s e 4h27min13s. Embora a meta inicial fosse concluir bem a prova no aspecto físico, o tempo foi excelente, coisa que muito marmanjo falastrão não consegue realizar, por ter a boca mais eficiente do que as pernas. O fundamental é terminar os 42 km bem, resguardando a saúde e o bem-estar, que devem estar acima de qualquer meta pessoal.

Tânia Reis
Havia feito a previsão de conclusão para nossas damas de 4h20min para a Tânia e 4h30min para a Lice, mas deixando em aberto para que elas, a partir do km 32, pudessem avaliar suas condições físicas e, aí sim, tentar enxugar um pouco mais o tempo final de prova. O que de fato aconteceu.

Lice Pacheco
A lição que se pode tirar do desempenho de nossas damas é que correr uma maratona não é somente o treinamento. Há, também, a estratégia de prova que deve ser seguida sem deslize. É um planejamento prévio a ser executado quilômetro a quilômetro para que o corpo possa dar uma resposta positiva. Pela euforia e alegria delas no contato telefônico, tudo funcionou direitinho. São merecedoras das medalhas!
Medalha da Maratona do Rio
  

Deixe o seu comentário!