Terças e quintas são dias mais exaustivos para o nosso grupo de corrida, pois trata-se de treinos de tiros. São corridas mais rápidas, porém, com intervalos para recuperação, entretanto, bastante exigente do organismo para a manutenção do ritmo.
Particularmente, já estou naquela fase de tirar o pé do acelerador. Sem maiores compromissos a cumprir, devo finalizar o calendário de provas participando da Corrida do MP, no dia 9 de dezembro. Assim, decidi reduzir tanto o volume quanto a intensidade dos treinos, para dar um refresco para a musculatura. O “descanso” é para iniciar 2013 com força total.
Como hoje é terça-feira, então, o jeito foi pular cedo da cama e cuidar de treinar. Os tiros seguirão a proposta de redução da intensidade. Com isso, tive a companhia do Gil e do Pérola (Paulo). Foram nove tiros de quatro minutos cada, com intervalo de 1min30s entre eles.
Nosso amigo Gil, que estava com dificuldade de manter um ritmo constante nos treinos de sábado, conseguiu fazer o treino com uma boa sequência de tiros e mantendo um ritmo médio de 5min27s/km. No final, percorremos 12,38 km, num tempo total de 1h21min.
Valeu o esforço!

Deixe o seu comentário!