É sempre bom lembrar que a Meia Maratona do Rio, apesar do visual deslumbrante, com belas paisagens naturais, tem um início que não é muito fácil. A largada é na Praia de São Conrado e imediatamente após, há o trecho da Avenida Niemeyer, que quero chamar a atenção. São praticamente dois quilômetros de subida e mais dois de descida até a praia do Leblon.
Como ainda estamos no início da prova, se não houver um controle do ritmo é provável que mais adiante falte gás. E ainda, vai estar faltando 17 km para concluir a prova. Ou você segue de acordo com o planejado e “sossega o facho” e a empolgação, como costuma dizer minha mãe, ou vai se arrastar até a chegada. 
O jeito é acompanhar a onda humana porque nesse trecho da prova é quase impossível correr no ritmo pretendido. Normalmente, no pós-largada o tumulto é generalizado. E quando se trata da Niemeyer, de um lado há o paredão de montanha e do outro o precipício, portanto, a pista fica congestionada e o cuidado deve ser redobrado para não pisar ou ser pisado por alguém.
A estratégia é segurar o ritmo e apreciar a paisagem que é belíssima.

Deixe o seu comentário!