Emmanuel Mutai conquista a prova e estabelece novo recorde com o tempo de 2h04m40s. Brasileiro é o único não africano no pódio da competição

Por GLOBOESPORTE.COM Londres

(Foto: Agência Reuters)
O brasileiro Marilson Gomes conquistou o quarto lugar na tradicional Maratona de Londres. Com o tempo de 2h06m34s, o brasileiro só ficou atrás dos três quenianos, que dominaram a prova com facilidade. Emmanuel Mutai foi o grande campeão, estabelecendo o recorde da prova com 2h04min40 (a marca era de Samuel Wanjiru, em 2009, com 2h05min10). Martin Lel terminou em segundo lugar e Patrick Makau em terceiro. O etíope Tsegaye Kabede, campeão da edição de 2001, terminou em quinto lugar.
Marílson foi o intruso no pódio. O brasileiro diminuiu em mais de dois minutos a sua melhor marca na corrida.
– Eu estou muito feliz. Queria muito essa marca porque eu sabia que as 2h08m não eram para mim. Eu sabia que tinha condições – disse Marílson, no fim da prova.
O brasileiro, bicampeão da Maratona de Nova York e tricampeão da São Silvestre, disse que, no início da prova, conseguiu correr com o pelotão da frente, com os quenianos, mas que depois a formação do grupo começou a variar muito.
– Decidi manter o meu ritmo, porque comecei a pensar no tempo. Achei que eu não deveria seguir o pelotão para não correr o risco de “quebrar” nos quilômetros finais. Eu senti cansaço nos dois quilômetros finais e aí percebi que tinha feito a coisa certa. Se eu tivesse insistido, talvez minha marca não tivesse saído. Foi uma prova muito boa – disse o brasiliense.
A hegemonia queniana na prova foi completa. Mary Keitany sobrou e completou a corrida em 2h19m19s. A russa Lillya Shobukhova, que marcou 2min20s15, conquistou a segunda colocação

Extraído do site Globoesporte.com

Deixe o seu comentário!