Estou retomando os treinamentos aos poucos, depois desse período pós-lesão. Já vinha correndo grama, mas apenas de 30 a 40 minutos e sem forçar o ritmo. Neste sábado (13/10), resolvi encarar o longão na companhia de meus amigos maraturistas. Apesar da equipe não estar completa, faltaram o Gil Leite e Cel. Carlos, porém, contou com a presença do Pérola, Speed, Ruiter e este maraturista que vos bloga. Como sempre, a diversão foi garantida.
Fizemos 15 km de percurso em 1h35min34s, sem maiores dificuldades. Eu, particularmente, finalizei inteiro, correndo bem e sem quebra. A alegria é pelo fato de perceber, que parece que finalmente as dores na panturrilha esquerda desapareceram. Agora é ir aos poucos recuperando o condicionamento físico e focar nas provas que estão programadas para esse final de temporada.
Evoluir e melhorar não só o nível de condicionamento, mas a saúde em geral é motivo de comemoração, principalmente, após um período de lesão. É que para nós que utilizamos a corrida como uma forma de descontração, lazer, alegria e dividimos o tempo disponível entre treinos, vida profissional, pessoal e familiar, conciliar essa rotina já é uma vitória.
A corrida torna as pessoas mais disciplinadas, determinadas e motivadas, seja para o trabalho ou para às demandas do dia a dia. Portanto, estou preparado para suportar a carga de trabalho para readquirir o condicionamento físico perdido. Ânimo e disposição não me faltam.

Deixe o seu comentário!