Uma boa opção, quando tudo parece conspirar para atrapalhar seu treino na rua, seja o horário inadequado ou condições climáticas adversas, é correr na esteira. Nessa máquina de correr é possível realizar a mesma atividade que seria feita na rua. É uma grande aliada do corredor.
O Guia de Treinamento O2 listou algumas vantagens de se correr na esteira. Veja abaixo:
•Controle total: ali tem tudo o que acontece na corrida: velocidade, o grau de inclinação e, em alguns modelos, a frequência cardíaca. Com isso, é possível montar treinos muito mais precisos e específicos. O controle dos treinos, com um fartlek fica muito mais fácil.
•Inclinação: possibilita um treino de subidas quase perfeito. Dá para ter o trabalho aeróbico e muscular sem precisar sair em busca de uma ladeira no bairro e sem correr o risco de se lesionar na descida.
•Manutenção do ritmo: uma das maiores dificuldades dos corredores, principalmente dos menos experientes, é achar o ritmo certo para cada distância e tempo de treino e, mais ainda, conseguir manter-se nesse ritmo. Para isso, a esteira é o lugar ideal para desenvolver a noção e a manutenção de ritmo.
•Correção: na esteira fica mais fácil corrigir erros mecânicos, seja no espelho ou pelo monitoramento do próprio treinador. Outra vantagem é a possibilidade de observar o que muda na sua mecânica de corrida conforme a variação de velocidade.

Deixe o seu comentário!