Depois cumprir a meta de correr a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, no último dia 6 de setembro, uma nova etapa de treinamento será inciada. A próxima prova do meu calendário, para esse ano, será a Corrida do Círio, em Belém, no Estado do Pará. Ela tem percurso de 10km e ainda não tem data confirmada, mas levando-se em conta a data dos anos anteriores, ela provavelmente ocorrerá, ou no dia 24 ou 25 de outubro.

Já participei de quatro edições dessa corrida. Em 2006, fiz o meu melhor tempo 46min29s. O que, aliás, é o meu recorde na distância. Esse ano tenho grandes possibilidades de bater ou chegar próximo dessa marca, tendo em vista, o nível de condicionamento que me encontro.

Tenho uma relação especial com essa prova. Tanto que, nos anos de 2006 e 2007, ela foi a única competição de que participei. Isso, se deve a uma promessa que fiz em 2006 e a partir daí, venho cumprindo, anos após ano.

Portanto, serão 6 semanas de treinamento, com quatro dias de treinos, divididos em um regenerativo, um de velocidade, um de ritmo e outro longo. É bem verdade que, após as 23 semanas usadas na preparação para a Meia do Rio, desenvolvi uma boa resistência. Agora, é trabalhar para melhorar o ritmo e a velocidade.

Além da planilha, fazem parte da preparação a musculação e pilates. A musculação é para fortalecer a musculatura usada na corrida e o pilates, para melhorar o alongamento, a postura e a respiração.

Deixe o seu comentário!