Programei duas maratonas para 2011. Cada uma com metas bem distintas. A primeira, já cumpri, foi a Maratona de São Paulo. A meta principal era correr sub-4h, ou seja, abaixo de quatro horas. Consegui mais do que isso, fiz 3h41min46s, baixando o tempo que obtive na Maratona de Estocolmo em mais de 30 minutos.
A próxima maratona está marcada para outubro. Será a Maratona de Buenos Aires, no dia 9. A meta nessa maratona é mais ambiciosa. Pretendo correr o mais próximo possível de 3h30min. Para isso, vou precisar de um ritmo de 5min/km. Na prática, já consigo correr 21 km bem próximo de 4min30s/km, não será, portanto, tão difícil, para os 42 km, atingir o pace planejado.
A Maratona de Buenos Aires é muito procurada pelos brasileiros, principalmente, os atletas amadores. Os atrativos estão por conta da altimetria,  com percurso praticamente plano e as condições favoráveis de clima, com temperaturas agradáveis. Esses fatores ajudam na obtenção de excelentes marcas e na quebra de recordes pessoais.
Antes de partir para essa maratona, faço uma corrida-teste preparatória. Vai ser pelo belíssimo percurso da Meia Maratona do Rio, no mês de agosto. Serão 21 km pela orla da “cidade maravilhosa”. Tô dentro!

Deixe o seu comentário!