No mesmo instante em que amapaenses e paraenses estiverem celebrando o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, no segundo domingo de outubro (dia 13), um grupo de brasileiros vai estar correndo pelas ruas da capital portenha. Trata-se da Maratona de Buenos Aires, que tem se consolidado como a preferida dos brasileiros no segundo semestre. E a razão é simples: é ótima para recordes pessoais.
As condições da Maratona de Buenos Aires são extremamente favoráveis para marcas expressivas e recordes pessoais nos 42 km. A altimetria é plana, a temperatura é agradável (média de 16 graus) e a largada é cedo, às 07h30min. Além de boa organização, com vários postos de hidratação.
Outro atrativo da prova é o percurso. Ele passa por vários pontos turísticos da cidade, como os bairros de Palermo, Recoleta, La Boca e Puerto Madeira, Monumento do Obelisco, Casa Rosada e os estádios do River Plate e Boca Júnior. 
Há, ainda, outras razões. A viagem não é longa (cerca de 2h30min saindo de São Paulo), o que evita o desgaste dos voos demorados. O câmbio é favorável, permite boas compras e não há grandes dificuldades com o idioma, dá para enrolar um “portunhol”.
Em 2011, consegui meu recorde pessoal nos 42 km nesta maratona. Fiz 3h25min31s e por pouco, não consegui índice para a Maratona de Boston. Para este ano, estamos tentando montar um grupo de corredores “tucujus” para prestigiar essa maratona. Quem vai?

Deixe o seu comentário!