Os maraturistas de Macapá que resolvem correr no sul maravilha passam por uma jornada cansativa antes da prova propriamente dita. Os voos são demorados e em horários inapropriados para atletas. Além disso, são muitas paradas. Iniciamos com uma escala em Belém, uma conexão em Brasília e, finalmente, a chegada em São Paulo depois de mais de 6 horas nesse perrengue. Haja paciência!
Dessa vez, fui esperto. Elaborei um plano que não me deixou tão cansado e sonolento como normalmente ocorre. Acordei às 4h30min desta sexta-feira, mesmo horário do meu voo deste sábado. Segui com minha rotina normal e às 21 horas, bastante sonolento, caí na cama. Acordei às três da manhã para a viagem. Consegui dormir seis horas de forma ininterrupta.
Durante a viagem ainda consegui dar uns cochilos. No voo de Brasília para São Paulo já estava esperto e sem aquela sonolência tradicional. Depois que tomei aquele cafezinho quentinho, já entrei no clima da corrida.
Bom, a maratona da viagem eu já superei. Amanhã, eu acerto as contas com os 21 km da Meia Maratona Internacional de São Paulo.
Então, Boa prova para todos nós!

Deixe o seu comentário!