O dia pode amanhecer chuvoso, nublado, quente ou frio, o que torna o dia favorável ou desfavorável para treinar é o tamanho de sua motivação.
Confesso que foi difícil levantar da cama e sair para treinar. Primeiro de tudo: segunda-feira já é um dia, por natureza, preguiçoso. Parece que o corpo ainda está no ritmo de domingo, ou seja, descansando. Agora, junte-se a isso o fato do dia amanhecer chovendo e com uma temperatura agradabilíssima de 20 graus. Pois é, mas dessa vez, eu venci.
Ter uma meta definida e estar comprometido em cumpri-la é fundamental para se ter sucesso numa corrida. Ainda mais, quando se trata de uma maratona, que exige determinação, força de vontade, resistência física e psíquica, disciplina e muito treinamento. E só consegue quem nunca desiste, mantém o foco e acredita na sua capacidade de superar obstáculos.
A meta é correr em Paris e fazer a maratona da minha vida, para conseguir qualificação para a Maratona de Boston de 2014. Para isso, preciso cruzar a linha de chegada num tempo abaixo de 3h15min. O meu melhor tempo nos 42 km é 3h25min31s. Portanto, não é uma missão das mais fáceis.
Como a viagem para a Maratona de Paris já está toda definida e com embarque marcado para o dia 04 de abril, só resta preparar-me adequadamente para essa aventura. Por isso, não é uma chuvinha à toa que vai me fazer sabotar a planilha.
Menos mal que o treino era regenerativo. Apenas 50 minutos em ritmo leve e confortável. As pernas pareciam um pouco travadas, mas consegui percorrer 7,76 km num ritmo de 6min27s/km.
Toda conquista, seja no esporte, na vida pessoal ou profissional, fruto do seu esforço, tem um sabor especial. É por isso que, perseverança, disciplina e determinação são qualidades que devem fazer parte da rotina de todo corredor. Só assim, será possível vencer a preguiça diária e sair para correr.

Deixe o seu comentário!