Publicado em
Não estava programado e nem passava pela minha cabeça, mas estou fora da Meia Maratona do Rio. Não vou correr a prova. É que a panturrilha esquerda deu sinal de estresse. Apesar de estar em dias com as atividades programadas de treinos, musculação e descanso, na semana passada, senti fortes dores quando ainda iniciava o aquecimento. Imediatamente parei e iniciei o processo de recuperação.
A dor não incomoda a marcha normal da caminhada, mas quando começo a correr ela aparece. E como estou em preparação para a Maratona de Santa Catarina, espero que na próxima semana já possa estar de volta aos treinos.
Devido ao planejamento que viajar para correr requer, em geral, um pingo d’água vira uma tempestade e um gelo, um iceberg. Mas confesso que dessa vez não fiquei tão desapontado. Até porque a viagem está mantida. Vou estar lá com minha inseparável e moderníssima máquina fotográfica para imortalizar a chegada dos amigos. Já está tudo preparado e na madrugada de amanhã eu vou estar embarcando para o Rio de Janeiro.
A lesão me tirou da prova, mas do turismo não! E quando se trata do Rio de Janeiro há muita coisa a se fazer e não dá pra ficar parado.