Os atletas maraturistas JOSÉ MARIA ARRUDA e RISONETE MOURA foram os grandes campeões da CORRIDA DO BPRE ROBERTO “BOB” FERNANDES. Além de conquistarem as vitórias, ambos bateram os recordes da prova.

A dobradinha começou a se configurar logo na largada quando ambos passaram a liderar a prova. Zé Maria abriu uma boa margem do segundo colocado, pois, já tinha como meta melhorar sua marca em relação ao ano anterior quando também venceu a corrida. Nos três quilômetros finais, melhorou o ritmo, mas foi atrapalhado no final por não ter a indicação da entrada do funil e teve que retornar para acessar o pórtico e cruzar a linha de chegada com o tempo de 21min51s, RECORDE da prova. O maraturista tornou-se BICAMPEÃO DA PROVA e baixou o tempo final dos 7 km do percurso em 46 segundos.

Zé1

O maraturista Zé Maria na liderança da Corrida do BPRE

Para fechar a dobradinha maraturista, RISONETE MOURA liderou a prova de ponta a ponta. Em nenhum momento foi ameaçada pelas adversárias. Seu tempo final de 25min35s foi tão expressivo que baixou o tempo anterior de Rosilda Brito (vencedora em 2015) em 1min55s. Além da vitória e RECORDE da prova, com o tempo conquistado, RISONETE seria a 15ª. colocada geral se competisse no masculino.

risonete chegada

A maraturista Risonte Moura vencendo a Corrida do BPRE

FESTA MARATURISTA

Após as vitórias de JOSÉ MARIA & RISONETE MOURA, os atletas maraturistas fizeram a festa para recebe-los no pódio. Afinal de contas, a dupla vem se consolidando com suas vitórias como dois grandes atletas do norte do Brasil. Neste ano, já é a segunda dobradinha. A primeira foi em Janeiro na Corrida de São Sebastião, em  Altamira-PA. Em 2015, a dupla maraturista venceu as principais corridas de rua do Amapá, dentre elas: Corrida da PMAP e Corrida do MP.

Deixe o seu comentário!