A corrida do MP é um marco na história dos eventos de corrida em nosso Estado. Digo isso, não só pelo sucesso que foi a prova, mas pela preocupação que os organizadores tiveram, principalmente, com a segurança, saúde e bem-estar dos atletas.
Não é fácil organizar um evento que lida diretamente com a vida das pessoas. Não é simplesmente colocar os atletas na rua. Há itens que são de observação obrigatória e que, sem eles, o risco à saúde e a segurança dos atletas é enorme e o evento fadado ao fracasso. A estrutura com a logística de rua, como o controle de tráfego, hidratação e suporte médico, é o detalhe que mais exige cuidado.
E é analisando as minúcias desses detalhes que percebemos que a corrida do MP teve o “dedo” de um corredor. Só um esportista da área teria a sensibilidade de fazer uma largada bem cedo; um kit mais apresentável; água gelada e em copo descartável; isotônico em saquinhos; kit-lanche; medalha personalizada; guarda-volume; banheiro químico; assistência média e fisioterápica e premiação em dinheiro.
Parece normal ao se ler dessa forma, mas a regra, inclusive a nível nacional, é a inobservância desses detalhes. A preocupação maior dos organizadores em eventos de corrida é com o retorno financeiro advindo de inscrições e patrocínio. Para eles é indiferente se o atleta vai beber água gelada ou quente; se vai utilizar um banheiro químico ou uma árvore para às necessidades fisiológicas, enfim. Vejam que é um detalhe simples, mas que para nós corredores é importante.
Portanto, a expressão “o “dedo” de um corredor” é o reconhecimento ao trabalho do promotor de justiça, Dr. Flavio Cavalcante, que com sua equipe, soube claramente expressar o seu sentimento, ora de organizador, ora de corredor. O resultado foi um evento que reuniu a credibilidade do Ministério Público e o alto-astral dos corredores. Tudo isso, feito por corredor para corredores.
Flavio na II Corrida do MP 2012

  1. Caro Marco…

    Muito obrigado pelas palavras. Adorei. Mas também devo reconhecer que apenas coordenei uma valorosa equipe de servidores do MP e ainda contamos com o apoio de vários órgaos, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, CTMAC…

Deixe o seu comentário!