Festas de final de ano combinam com mesa farta, bebida à vontade e o fantasma da gula atormentando. É difícil resistir às tentações. O paladar, o colorido, as formas geométricas e o aspecto dos pratos tradicionais do Natal são de dar água na boca. A mais pura verdade da expressão “comer com os olhos”.
E tem ainda as mais diversas bebidas. Se o camarada não tiver o controle muito provavelmente vai cometer excessos. Para quem já encerrou as atividades em 2012, não há problema. Tem que comemorar mesmo. Nesse momento, Percebemos que o condicionamento físico não está bom somente para correr, ajuda na hora dos festejos.
Para o povo que vai encarar a São Silvestre a ideia é comer com os olhos e segurar na bebida. Cometer excessos na última semana que antecede a prova pode prejudicar meses de preparação. É bom dar uma segurada no Natal para extravasar no Ano Novo, após a conquista da SS e para soltar a musculatura que vai estar um pouquinho dolorida.
No meu caso, sem compromisso de provas neste final de ano, vou aproveitar essas festas para desparecer. É que já inicio janeiro com a preparação para a Maratona de Paris. E preparar-se para um evento desses exige bastante dedicação, ou seja, Vai ser preciso estar sóbrio e bastante disposto.
Boas festas para quem vai curtir o final de ano e boa prova para quem vai correr a São Silvestre.

Deixe o seu comentário!