Seguindo a programação que havia planejado para 2013, a bola da vez é a Meia Maratona do Rio, que acontecerá em agosto. No ano passado, por conta de uma lesão, não participei da prova, mas viajei e pratiquei o maraturismo. Para esse ano, a ideia é chegar à cidade maravilhosa com força total.
Já corri a Meia do Rio em três ocasiões e fui sucessivamente melhorando meus tempos, mas consegui fazer uma corrida perfeita em apenas uma. Foi em 2011. O clima estava agradável, com uma chuva fina e o sol não apareceu. Meu corpo reagiu muito bem e consegui fazer uma corrida em ritmo progressivo. Com a respiração controlada e pernas querendo mais, corri os últimos seis quilômetros num pace alucinado. Completei a prova com um tempo final de 1h34min57s, ritmo médio de 4min30s/km. É o meu recorde pessoal na distância.
Meia Maratona do Rio 2011
Para essa edição da Meia do Rio a pretensão é tentar melhorar a marca pessoal. Tenho a impressão de que em função da rotina de treinamento que venho seguindo, desde a Maratona de Paris, a expectativa é de um resultado expressivo.
Além disso, essa prova vai ser um evento-teste para a Maratona de Buenos Aires, que acontecerá no início de outubro. A ideia é criar uma boa base para encarar a maratona portenha e tentar índice para Boston.
Até lá muito suor vai rolar.

Deixe o seu comentário!