DAVID CAMPOS é o representante da MARATURISTA ASSESSORIA ESPORTIVA no RANKING BRASILEIRO DE MARATONISTAS (RBM), que reúne os melhores atletas nos 42 km, por faixas etárias, tendo como base os resultados em provas oficiais brasileiras. A revista CONTRA RELÓGIO, responsável pelo ranking, divulgou a lista na sua edição de janeiro de 2017, referente a temporada de 2016. A revista considerou os resultados de nossas maratonas oficiais na temporada passada (São Paulo, São Paulo City, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife, Curitiba, Goiânia e Uberlândia).

rbm-lista-david

O maraturista DAVID DE OLIVEIRA CAMPOS ingressou no RBM na 95ª. posição na sua categoria 35-39 anos, com seu desempenho na MARATONA DE PORTO ALEGRE, ocorrida no dia 12 de junho de 2016. O atleta conseguiu cravar 2h58min59s num dos dias mais frios da capital gaúcha. Seu ritmo de prova foi de 4min15s/km, pace extremamente forte para um atleta amador. Com este resultado, DAVID entra para a história do atletismo do Amapá. É o melhor atleta amador amapaense em maratonas.  Com o tempo sub-3h, além de entrar para o RBM, o atleta consegue qualificação para a Maratona de Boston.

david1

O atleta que venceu a MARATONA DO DESAFIO DAS FERAS em setembro/2016, já integrou o RBM em 2014. Ele obteve a qualificação na MARATONA DE PORTO ALEGRE na sua primeira tentativa. Ele foi o amapaense com o melhor índice. Com o tempo de 3h10min13s, ficou na 96ª. posição na categoria 35-39 anos.

david

O resultado por si só já é motivo de comemoração para nós maraturistas. Afinal, num esporte tão pouco prestigiado reconhecimento já é um prêmio. Entretanto, em se tratando da figura do DAVID, há mais razões para festejar. Desde que integrou a MARATURISTA ASSESSORIA ESPORTIVA passou a ser figura constante nos pódios das corridas em Macapá e a melhoria de seus tempos em maratonas é visível. Em 2014, na MARATONA DE PORTO ALEGRE completou os 42 km em 3h10min13s e, em 2016, na mesma prova, marcou 2h58min59s, melhorando seu tempo em mais de 10 minutos. Uma demonstração de sua evolução em maratonas.

david2

O RBM classifica os melhores corredores por faixa etária, com base nos resultados das maratonas oficiais no Brasil em 2016 (Rio, São Paulo, São Paulo City, Foz do Iguaçu, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Goiânia, Uberlândia e Florianópolis). O critério para ingresso é obtenção de qualificação numa dessas provas, finalizando dentro do tempo-limite estabelecido para cada faixa etária. Os tempos obtidos em provas no exterior não valem para o ranking.

Deixe o seu comentário!