DICAS PARA MANTER O RITMO
1 PARTICIPE DE ALGUM EVENTO
Inscrever-se em uma corrida de 5 km, 10 km, meia maratona ou maratona é uma certeza de que você vai querer continuar correndo. Ter um objetivo direciona a mente, especialmente se você também seguir um plano de treino. Seu desejo de completar a corrida vai motivá-lo a sair mesmo quando a televisão estiver te chamando.
2 HORA AGRADÁVEL
Corra nos momentos mais oportunos para você. Alguém do escritório pode contar vantagem sobre as suas corridas matinais, mas nem todo mundo está no seu melhor preparo a essa hora do dia. Então, em vez de colocar o alarme para as 6h, vá depois do trabalho – ou até mesmo vá correndo do trabalho para casa.
3 CORRA COM OUTRAS PESSOAS
Como a Liz Yelling sugere, a interação social por meio da corrida com um amigo ou um grupo pode motivá-lo e dar-lhe um novo impulso. Correr com outras pessoas também acrescenta uma espécie de competição ao seu treino, que vai fazê-lo ir um pouco mais além dos seus limites.
4 VARIE
Não vá sempre pelo mesmo caminho. Aventurar-se em diferentes lugares e terrenos acrescenta uma nova graça. Quando isso não for possível, faça o mesmo percurso de sempre no sentido inverso, pelo menos, terá uma ligeira mudança de cenário. Além disso, faça corridas variadas adicionando diferentes sessões, como um intervalo, uma colina e um novo ritmo. Isso o ajuda a correr mais e mais rápido.

_______________________________________
Texto extraído do GUIA ESSENCIAL RUNNING – Treinamento e Técnica, 1a. ed, São Paulo, On line Editora, 2014.

Deixe o seu comentário!