A ideia do blog veio num momento difícil da vida. Havia perdido meu pai e minha mãe recuperava-se de três complicadas e seguidas cirurgias. Treinava sob tensão, mas não deixava de cumprir as corridas diárias, que funcionavam como uma espécie de terapia antiestresse. Estava precisando manter a cabeça em ordem e funcionando, para não perder o controle diante de tanta dificuldade. Foi através do blog que encontrei inspiração para extravasar minhas angústias, de forma lúdica e saudável, ao mesmo tempo, em que resolvi lançar-me num desafio de correr uma maratona, como forma de superação.
Com o tempo, o blog MARATURISTA passou a ser um instrumento de divulgação, entre os amantes da corrida, do maraturismo – movimento que alia o prazer de correr com o turismo. Trata-se de viajar, correr e fazer turismo. Tudo junto. É uma forma alegre, divertida e descontraída de curtir esse hobby e aproveitar a vida, através da prática da corrida. Conhecer outros países e fazer bonito na corrida são motivações para manter em alta o compromisso diário de sair de casa para treinar.

Além de retratar nossas aventuras no universo das corridas, através da prática do maraturismo, o blog procura prestar informações sobre temas ligados a prática da corrida de rua, na visão de um apaixonado pelo esporte, relatando suas angústias, experiências, objetivos e tempos nas provas; informações sobre treinamento e performance; dicas sobre corridas, calendário de provas, viagens e pacotes turísticos; compartilhar experiências; dificuldades em provas, percursos e lesões, enfim, todas as informações úteis a um atleta amador.
Em resumo, o blog MARATURISTA é sobre corridas, aventuras e o espírito guerreiro. Não necessariamente nessa ordem.