Cada indivíduo funciona de uma forma diferente e isso é determinante na hora de decidir entre sair para correr ou permanecer na cama. Há uns que se sentem mais dispostos pela manhã. Outros preferem o finalzinho da tarde ou o anoitecer. O fato é que para tornar a corrida um hábito frequente é preciso levar essa individualidade em consideração.
Mas uma coisa precisa ser dita, não deixe de treinar se o único momento disponível não coincidir com o seu horário de maior disposição. Apesar de pesquisas indicarem o período da manhã como o mais produtivo para se praticar atividade física, não há dúvida de que o melhor horário é aquele que você tem disponível.
Na verdade, isso não chega a ser um problema. É que, com o tempo, o corpo vai se adaptando ao horário e aquele momento supostamente impensável para treinar, passará a ser a hora de maior energia.
E uma boa razão para correr no horário disponível de sua agenda é que a cada quilômetro percorrido o corpo queima em média 70 calorias. Embora seja uma quantidade relativamente pequena, se você correr num ritmo de 5min/km por meia hora o resultado será bem melhor, cerca de 420 calorias vão deixar em paz alguma parte do seu corpo. 
Além disso, se tonar a corrida como um ato rotineiro, o metabolismo irá acelerar, queimando mais calorias, e melhorando o condicionamento físico. Então, vale a pena incorporar na sua vida a corridinha nossa de cada dia.

Deixe o seu comentário!