O ano de 2017 foi inesquecível para os maraturistas. Uma temporada com mais de trezentos pódios conquistados pelos atletas da MARATURISTA ASSESSORIA ESPORTIVA. Foram 318 pódios, com 82 vitórias em provas da elite maraturista e mais 94 com segundos e terceiros lugares, 135 pódios em categorias e 7 conquistas por equipe.

As vitórias com a tropa de elite maraturista somaram 82, sendo 51 no masculino e 31 no feminino, com destaque para o JOSÉ MARIA ARRUDA com 29 conquistas no masculino e  RISONETE MOURA e ADRIANA FARIAS, no feminino com, respectivamente 15 e 7 vitórias. Outro fato relevante dessas conquistas é que em 17 eventos os maraturistas foram campeões tanto no masculino quanto no feminino, consagrando as conhecidas DOBRADINHAS MARATURISTAS (vitórias no masculino e no feminino na mesma prova). Dessas dobradinhas a dupla ZÉ MARIA & RISONETE faturou cinco com mais três do ZÉ MARIA & ADRIANA.

Os atletas amadores maraturistas se saíram ainda melhor. Foram 135 pódios nas premiações por categorias, contrariando o discurso de que esses pódios são de nossos atletas de fora do Estado. Isso demonstra que, apesar de buscarem qualidade de vida, o bom condicionamento físico tem permitido tempos expressivos e pódios consecutivos em suas faixas etárias. São pais, mães, trabalhadores, que nos intervalos do trabalho e do convívio familiar treinam e conseguem executar todos esses papéis com extrema competência. Além do grande desempenho de seus atletas de elite e amadores, a MARATURISTA ASSESSORIA ESPORTIVA ainda conseguiu 7 premiações pelo trabalho de equipe.

As conquistas maraturistas extrapolaram fronteiras. Foram vitórias em Macapá-AP, Santana-AP, Pedra Branca do Amapari-AP, Porto Grande-AP, Ferreira Gomes-AP, Oiapoque-AP, Belém-PA, Santarém-PA, Belterra-PA, Itaituba-PA, Altamira-PA, Castanhal-PA, Oriximiná-PA, Almerim-PA, Vigia-PA, Novo Progresso-PA, Manaus-AM, Manacapuru-AM, Alta Floresta-MT, Boa vista-RR e São Luis-MA. Ainda tivemos maraturistas nas provas em Salinópolis-PA, Brasília-DF, Cuiabá-MT, Fortaleza-CE, Rio de Janeiro-RJ, São Paulo-SP, São José dos Campos-SP, Belo Horizonte-MG, Uberlândia-MG, Florianópolis-SC, Curitiba-PR e Porto Alegre-RS. Outros cruzaram fronteiras e correram em Santiago (Chile), Buenos Aires (Argentina) e Paris (França).

Com essas conquistas, os maraturistas marcaram presença com destaque nas corridas de rua do norte do Brasil.

Deixe o seu comentário!