Retomei os treinamentos depois de uma semana de “folga” das ruas. Nesse período, fiz apenas atividades de musculação, para fortalecimento muscular, e bike indoor, para não perder muito do condicionamento aeróbico. Só dei uma pausa nas atividades de impacto para não agravar os problemas musculares.  
Hoje, porém, coloquei os pés na rua. Já estava sentindo falta disso. Dei uma corridinha leve de 50 minutos, sem se preocupar com o ritmo. O pensamento estava voltado para a perna direita. Sinto que ainda não estou totalmente recuperado, pois, as dores musculares persistem, ainda que seja em pequena intensidade, mas incomodam.
Durante o tratamento estava difícil localizar o ponto exato da dor. No treino percebi, primeiramente, uma pequena dor na região plantar do pé e depois ela sendo irradiada para a musculatura da perna. Mas depois passou e terminei o treino sem maiores problemas. Apenas o pé, nesse momento, apresenta um leve desconforto quando ando.
Tenho a impressão de que as dores podem estar sendo originadas no pé. Nesse caso, em geral são motivadas pelo uso de tênis inadequado para o tipo de pisada. Fiz o teste em 2009, resultando em pisada neutra. Nos treinos procuro fazer rodízio dos tênis para evitar desgaste excessivo de um em detrimento de outro. E eles são relativamente novos, todos adquiridos em 2010. De qualquer forma, vou passar a usar aquele que vou correr no dia prova e que só é usado para as competições, uma vez que já está se aproximado do “grande dia”.
Vou observar como a perna se comporta e continuar o tratamento durante a semana. Os treinamentos seguirão e caso as dores não retornem irei correr os 21 km da Meia da Corpore. 
Faltam 13 dias para a Meia Maratona Corpore Internacional de São Paulo.
  1. Hummm…me levaaaaaa na tua bagagem? rsrsr..
    boa sorte meu lindo e aproveite bem a corrida, a cidade e as pessoas. Todo o UNIVERSO!!! Beijos.

Deixe o seu comentário!