Saí de São Paulo no dia 31 de maio na companhia do Sven e da Mara com destino a Copenhagen. Após 12 horas de voo, já no dia primeiro de junho, fizemos uma conexão em Paris. Lá passamos pelo rigoroso Serviço de Imigração, após uma extensa e demorada fila. Depois disso, tivemos ainda que enfrentar a alfândega no embarque para Copenhagen. Tirar o casaco, tênis, apresentar o notebook, passar pelo raio X, abrir a bagagem de mão e explicar o que continham os recipientes dentro dela.
De Paris até Copenhagen foram mais 45 minutos de voo. No aeroporto de Copenhagen pegamos um trem e cerca de 20 minutos depois, saltamos numa estação em que o Andreas (filho do Sven) nos aguardava de carro e de lá seguimos até Halmstad (já na Suécia). Optamos por essa rota pelo fato da cidade deles ser mais próxima de Copenhagen do que de Estocolmo.
Em Halmstad, a casa do Sven fica numa espécie de reserva ambiental ou parque ecológico, cercada por uma floresta, com espécies da mesma família do eucalipto do Brasil. Na área é possível caçar e pescar, desde que obedecido a temporada destinada para essa finalidade.

Deixe o seu comentário!