Nada mais divertido do que correr em Paris, em abril. Como estamos em fevereiro e faltando um pouco mais de um mês para a maratona, dá para entrar no clima assistindo a edição de 2012. É que no ano passado, gravei a Maratona de Paris, que foi transmitida pelo canal Sportv.
Passei o domingo estudando e analisando o percurso da prova. Pelas imagens, o que impressiona mesmo é um tour cultural que as ruas de Paris proporcionam. É uma aula de história.
A largada é à sombra do Arco do Triunfo e como disse, devido ao belíssimo percurso atrai milhares de corredores. Em 2012, recorde de participação, mais de 41 mil atletas de 112 nacionalidades desfilaram pelas ruas de Paris. Só de brasileiros foram 497.
A prova também atrai o povo parisiense, cerca de 240 mil pessoas vão assistir a prova para incentivar os corredores. E mais, o evento é transmitido para 185 países.
A organização é um show à parte. O chip vem embutido no número do peito e a largada é feitas em baias de tempo, a cada cinco minutos. Há estações de hidratação e posto de atendimento médico a cada 5 km. Além disso, 93 postos de entretenimento ao longo do percurso proporcionam todos os estilos de música, que dão ritmo à sua corrida.
Um grande incentivo que atrai os melhores maratonistas do mundo é a premiação. O campeão da edição de 2012 faturou 120 mil reais pela vitória e mais bonificação por ter quebrado o recorde da prova. Dependendo do tempo de conclusão, o vencedor pode faturar até 400 mil dólares.
Como premiação está longe das minhas pretensões, o que quero mesmo é conseguir a meta de 3h15min. Para isso, preciso estar bem preparado e com uma estratégia de prova bem elaborada. E é por isso que estou correndo atrás.

Deixe o seu comentário!