A Corrida do Ministério Público trouxe uma constatação que não podemos negar: duas equipes de corrida se destacam dentro da elite do atletismo do Amapá, Porta do Sol e Beira Rio. 
PORTA DO SOL
No masculino, a equipe Porta do Sol foi soberana. “Não teve pra ninguém”. Colocou três dos seus principais atletas no pódio: Romildo Ferreira (17 anos), Thaison Viana (18 anos) e Arnaldo Amorim (38 anos). Além disso, os dois primeiros, pela pouca idade, são promessas para um futuro promissor para o atletismo do Amapá. Méritos também para o treinador da equipe João Santos, que vem colocando seu conhecimento à serviço do esporte e conduzindo a renovação de atletas, sempre com grande profissionalismo.
Atletas da equipe Porta do Sol
BEIRA RIO
Na categoria feminino, o destaque é a equipe Beira Rio. As três primeiras colocadas na Corrida do MP vestem essa marca. Maria Ivonete, Rosilda Brito e Elaine Gomes vem se revezando no posicionamento no pódio, com destaque para Maria Ivonete que em função de suas vitórias irá representar o Amapá na Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo. Rosilda Brito teve um ano com sucessivas lesões e pouco tempo para se dedicar com mais afinco aos treinamentos por conta de suas atividades acadêmicas, mesmo assim, conseguiu chegar em segundo lugar na prova. Elaine Gomes tem apenas 18 anos e é considerada a principal promessa para o futuro.
Equipe Beira Rio
     

Deixe o seu comentário!