A revista Contra Relógio já disponibilizou em seu site (https://www.contrarelogio.com.br/ranking-cr/) o resultado do RANKING BRASILEIRO DE MARATONISTAS (RBM) e tem maraturistas na listagem. MARCIO PELAES e MARCO AURÉLIO são os representantes rosas no ranking.

O MARCIO PELAES que já foi campeão do RANKING MARATURISTA de 2016, entrou para o RBM na categoria 40-44 anos com o tempo de 3h44min57s obtido na Maratona de Porto Alegre. Entretanto, este não é seu melhor tempo nesta temporada. Em abril, o atleta correu em Santiago (Chile) e estabeleceu seu recorde pessoal com 3h17min47s, porém, resultados em provas internacionais não contam para o RBM.

O treinador MARCO AURÉLIO é maratonista experimentado e obteve qualificação para o RBM com o tempo de 3h25min37s na Maratona do Rio. É a quinta vez que integra este ranking. As outras vezes foram em 2011, 2013, 2014, 2017 e agora em 2018. O que chama a atenção é que apesar da idade (48 anos) os tempos vem melhorando. Seu recorde pessoal nos 42km é 3h21min57s, obtidos na Maratona de Porto Alegre.

O RANKING BRASILEIRO DE MARATONISTAS é editado pela Revista Contra Relógio desde 1994. A intenção é estimular corredores amadores a buscarem melhores marcas nas maratonas e a prestigiarem as provas nacionais, já que não considera tempos em provas estrangeiras. Ele classifica os melhores corredores por faixa etária, com base nos resultados das maratonas oficiais no Brasil em 2018 (Rio, São Paulo, São Paulo City, Cidade de Florianópolis, Floripa, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Uberlândia, Belo Horizonte, Foz do Iguaçu, Recife, Vitória, Goiânia e Manaus). O critério para ingresso é obtenção de qualificação numa dessas provas, finalizando dentro do tempo-limite estabelecido para cada faixa etária.

Deixe o seu comentário!