Está quase tudo pronto para a Meia da Corpore. O principal instrumento de trabalho nas corridas, a perna, já está recuperada. No sábado (02/04), fiz 1h50min de corrida leve, sem preocupação com ritmo ou velocidade e de forma descontraída, na companhia do amigo Gil Leite, que também está se recuperando de uma lesão. Senti apenas um leve desconforto no pé direito, mas não incomodou. Consegui percorrer 18 km, sem maiores dificuldades.
No sábado e domingo continuei o tratamento da lesão e fiz sessões de eletro-acupuntura com a Ana Lúcia. Estão previstas, ainda, mais três sessões até a viagem. Quinta pela manhã, sigo para São Paulo.
Na atividade de hoje corri dentro ritmo estabelecido para o treino, entre 5min50s e 5min30s. A perna respondeu bem e não tenho dúvida de que vai dar para participar da meia maratona. Só vou aguardar até quarta para definir a estratégia da prova. De qualquer forma, a ideia é correr num ritmo de 5min/km ou um pouco abaixo disso, tendo em vista que essa prova é preparatória para a Maratona de São Paulo, em junho; quando pretendo correr os 42 km num ritmo de 5min10s a 5min20s.
Faltam 6 dias para a Meia Maratona Corpore Internacional de São Paulo.

Deixe o seu comentário!