A Maratona de Berlim 2014 está marcada para o dia 28 de setembro. Pensando no tempo em termos de semanas, faltam apenas sete para a prova. Somando com a passada, quando retornei aos treinamentos, oito semanas é o prazo para estar no pórtico prontinho para correr os 42 km de uma das melhores maratonas do mundo.

A pergunta que não quer calar é: será que dá para encarar a prova? Vejo que a resposta está muito mais relacionada com a saúde da minha lombar do que propriamente com preparação física. Se não doer, acho possível correr a prova. Obviamente, não da forma que gostaria, buscando índice para Boston. De repetente, correr entre 4h e 4h30min.

Na rodagem deste sábado (09/08), após 11 km de empolgação, vieram 3 de uma certa decepção. Um leve desconforto na região lombar abortou a intenção de cumprir 15 km. Se por um lado, a vontade de correr em Berlim ainda circula na minha mente, por outro, a constatação é de que o trabalho de fortalecimento da região lesionada deve continuar acima de qualquer façanha pessoal.

Querer correr em Berlim, eu quero. Mas o que vai determinar é minha recuperação da lombalgia. Se ela deixar, estou disposto a trabalhar para encarar o desafio. O tempo disponível (8 semanas) não é o adequado. É o suficiente para “passear” pelas ruas de Berlim.    

Deixe o seu comentário!