Uma coisa desagradável durante a corrida é desamarrar o cadarço do tênis. Já aconteceu comigo e pode acontecer com você. Recentemente, numa corrida, avisei uma corredora de que o cadarço de seu tênis estava desamarrado e alertei para o perigo de uma queda, no caso de alguém pisar nele. Uma situação inesperada e que pode tomar alguns preciosos segundos do seu tempo de prova.
Uma forma inteligente de evitar esse transtorno é utilizar cadarço elástico. Ele é confortável, anatômico e bem prático. Isso não é novidade, os praticantes do triatlon já utilizam o cadarço elástico há bastante tempo, na transição para a corrida, pois, além de não pararem para amarrar o cadarço, não correm riscos durante a prova.
O cadarço elástico consiste de um elástico resistente de aproximadamente um metro de comprimento e que se ajusta ao tênis sem apertar, proporcionando conforto.  O ajuste é controlado pelas ponteiras, sendo que alguns modelos usam duas por tênis. Outros, usam uma ponteira e um fecho para prender as extremidades do elástico, para que não fiquem aparentes.
Nas lojas de material de corrida, há cadarços elásticos em várias combinações de cores. Alguns são reflexivos, importante para quem corre no período noturno. Os preços variam entre R$ 10 e R$ 25.
Comecei a usar cadarço elástico depois de receber um no kit da Maratona de Porto Alegre. Fiz uso deles em todas as provas que participei esse ano. Por isso, eu recomendo. É simples, prático e confortável.

Deixe o seu comentário!