Está se aproximando da mais importante e conhecida corrida de rua do Brasil. A Corrida Internacional de São Silvestre está na sua octagésima sexta edição. São 15 km de aclives e declives pelas ruas de São Paulo. Esse ano marca minha terceira participação consecutiva na prova.
Fiz a estréia na Sào Silvestre em 2008 com o tempo de 1h20min25s. Senti um pouco de dores musculares e cãimbra o que comprometeu a obtenção de um resultado melhor, mas me deixou entusiasmado por cumprir a meta e realizar um sonho antigo de correr essa prova.
No ano passado, bem mais preparado e já no treinamento para correr a STOCKHOLM MARATHON, obtive um resultado bem melhor, em que pese, ter sentido bastante o calor, principalmente entre os quilômetros 8 e 12. Consegui completar em 1h16min58s, cerca de 4 min a menos que o tempo do ano anterior.
Para esse ano, a meta é baixar um pouco mais esse tempo. Se correr num pace de 4min40s a 4min50s farei uma redução considerável. A idéia, a princípio, é fazer uma corrida mais conservadora, tendo em vista, que nas participações anteriores a temperatura estava elevada e não consegui manter o ritmo nos quilômetros finais. Se consegui correr a segunda parte da prova num ritmo igual ou melhor que a primeira, certamente farei um tempo mais rápido do que as anteriores.
O meu filho Júnior será o parceiro nessa corrida. A viagem está marcada para o dia 29/12. Ficaremos hospedados próximo da largada/chegada da prova. Dia 02/01/2010, seguiremos para o Rio de janeiro, de onde retornaremos para Macapá.

Deixe o seu comentário!