Após sequência de vitórias, dupla se consolida como principal nome do atletismo do Amapá em 2014
No final de novembro, Romildo Ferreira e Maria Ivonete venceram a Corrida da OAB. Neste domingo (14/12), a dupla voltou a vencer, desta vez a Corrida do Ministério Público/AP, que contou com a participação de mais de 600 atletas.
Largada da Corrida do MP
A largada da prova aconteceu ás 7 horas da manhã deste domingo (14/12). Apesar da torcida para a chuva, o sol dominou durante todo o percurso, o que dificultou a vida principalmente dos atletas amadores. Por outro lado, apesar do clima quente, a elite foi rápida. Acostumada à adversidades, os 24 primeiros colocados cruzaram a linha de chegada com pace abaixo de 4 minutos. Romildo Ferreira venceu os 7 km da prova em 23min41s, ritmo de 3min23s, travando um duelo com Thaison Viana, que chegou um segundo atrás do campeão, com 23min42s. O terceiro colocado foi Arnaldo Amorim, com 24min. Os três primeiros colocados são atletas da equipe Porta do Sol.
Pódio feminino
No feminino, a vencedora foi a multi-campeã Maria Ivonete, 38 anos, da equipe Beira Rio. Ivonete, que será a representante do Amapá na São Silvestre, confirmou sua boa fase de vitórias. Ela liderou a corrida e sem maiores dificuldades cruzou a linha de chegada com o tempo de 27min54s, pace de 3min59s/km. Em segundo lugar, retornando de lesão, chegou a atleta Rosilda Brito, com o tempo de 28min33s. Elaine Gomes completou o pódio com o tempo de 32min50s. As três atletas integram a Equipe Beira Rio 
Pódio feminino
REVELAÇÃO
Romildo Ferreira tem apenas 17 anos e tornou-se a principal revelação das corridas de rua do Amapá. No caso do atleta, as aparências enganam. A compleição física magra, corpo longilíneo e franzino pode sugerir uma falsa impressão sobre sua capacidade física. Entretanto, Romildo é competitivo, rápido e um adversário indigesto em provas curtas. A pouca idade e seu rendimento atual sugerem um futuro brilhante no atletismo. Romildo venceu os 7 km da Corrida do MP em 23min41s, ritmo de 3min23s/km.
DESTAQUE
Maria Ivonete Sousa Mesquita tem 38 anos e apesar da idade consegue ser competitiva em provas que vão dos 5 aos 42 km. É a principal atleta do Amapá nas últimas temporadas, vencendo praticamente todas as corridas que participa. Em função desse desempenho representará o Amapá na Corrida Internacional de São Silvestre, que acontecerá no último dia do ano em São Paulo.
Maria Ivonete campeã da Corrida do MP 2014

Deixe o seu comentário!