Os atletas da equipe Adriano Bastos Treinamento Esportivo que participaram Meia Maratona Corpore Internacional da Cidade de São Paulo, no último domingo (10/04), comemoraram não só o segundo lugar do atleta-técnico Adriano Bastos, como a quebra de seu recordes pessoais. Veja o tempo dos corredores abaixo.

No meu caso, utilizando o tempo líquido medido pelo chip, melhorei minha performance em 5min47s, sendo o meu recorde pessoal nos 21km. A minha melhor marca, 1h45min47s, tinha sido obtida na Meia do Rio em 2010. Nessa mesma prova, em 2009, fiz 1h57min10s. Nos últimos dois anos, melhorei o tempo em mais 27 minutos. Isso demonstra como tenho evoluído com o passar dos anos, apesar da idade estar aumentando. Estou mais velho e mais veloz.

A Meia da Corpore foi uma prova-teste para os 42km da Maratona de São Paulo, que irá acontecer no dia 19 de junho. A ideia é treinar um ritmo adequado para correr essa maratona num tempo, na linguagem dos corredores, sub-4h, ou seja, abaixo de 4h. Para isso, basta um pace em torno de 5min30s/km, o que não parece uma tarefa difícil, uma vez que já consigo manter um ritmo abaixo de 5min/km numa prova longa.

Para o segundo semestre está programada uma outra prova de 42km – Maratona de Buenos Aires, que acontecerá em outubro. Nessa, pretendo ser mais rápido e fazer uma prova audaciosa, buscando o tempo de 3h30. Antes dela, faço outra prova-teste que vai ser a Meia Maratona do Rio (21km), onde a pretensão é correr num ritmo de 4min30s/km e fazer um tempo na casa de 1h35min.

A partir de agora, a contagem regressiva é para a Maratona Internacional de São Paulo 2011.

Deixe o seu comentário!