A respeito do treino de retorno, realizado na grama do entorno da Fortaleza de São José de Macapá, esqueci de mencionar o novo tênis utilizado na atividade. Na prática, ele já havia sido utilizado na Maratona de Porto Alegre, por ocasião da Corrida Rústica, o que proporcionou uma pequena avaliação. Entretanto, minhas impressões serão registradas no decorrer de seu uso nos treinamentos.

Trata-se do Asics Gel Nimbus 13, que segundo o fabricante, é um tênis de performance, com foco no amortecimento. Apresenta sistema de estabilidade (Space Trusstic Sustem) que melhora a eficiência da passada. É indicado para corredores com pisadas neutras e supinadas, tanto para treinamentos como para competições. Para segurança de quem treina a noite, ele conta com material refletivo, que permite sua visualização.
Na minha avaliação, nesse primeiro teste, o tênis apresentou-se confortável e anatômico. Como o treino ocorreu debaixo de chuva foi possível verificar a funcionalidade do sistema ComforDry, a água é drenada e garante pés secos e ventilados. Outra coisa é o amortecimento, que permite um ciclo de passada confortável e com boa propulsão. Valeu a pena o investimento.
O registro do novo equipamento segue a ideia anterior de monitorar os quilômetros rodados com o tênis, para avaliar a sua durabilidade e testar a previsão dos especialistas, que acreditam que os “pneus” de um corredor duram em média entre 500 a 600 km de uso, sem perder as suas características técnicas e funcionais, em condições normais de uso.

Deixe o seu comentário!