Em tempos de Copa do Mundo, o treino não pode parar. Ainda mais quando a meta é uma maratona. Por isso, no meu caso, sábado é dia de rodagem. Como estou iniciando a preparação, o longão é mais para apreciar a paisagem do que propriamente ficar de olho no GPS para controlar ritmo e velocidade.
Na verdade, nessas rodagens, tenho servido de “personal runner” para as amigas Lice e Tânia, que estão em preparação para a Maratona do Rio. Apesar disso, não interfiro no ritmo, apenas, faço o papel de acompanhante, uma espécie de guarda-costas das corridas de rua. É que tem muitos “engraçadinhos” pelas ruas, que se aproveitam dessas ocasiões. Sem falar da violência que assola todas as regiões do país.

Lice seguindo para cumprir 24 km
Mas não pensem que isso é uma tarefa fácil acompanhá-las. Tanto a Tânia quanto a Lice costumam frequentar o pódio das corridas de rua na região e na categoria principal. Tem muita bagagem no esporte e correm num ritmo competitivo. Como não tenho que ganhar delas, basta manter-se próximo e observando o desempenho das duas.

Tânia Reis na Rodovia JK
Dessa vez, a Tânia cumpriu 30 km em 2h59min02s, pace médio de 5min57s/km, e a Lice 24 km em 2h18min43s, ritmo médio de 5min47s/km. Viu? Tem muito marmanjo que não consegue manter esse ritmo nem em distâncias menores. As meninas seguem firmes em direção a linha de chegada da Maratona do Rio.  

Deixe o seu comentário!