Depois de cumprir os 21km da meia da Corpore a ideia, agora, é continuar o planejamento com vistas a Maratona de São Paulo. Antes, porém, uma pausa para recuperar a fascíte plantar. A lesão persiste e as dores incomodam quando corro. Então, sem treinos nessa semana. Apenas continuo com as atividades de fortalecimento muscular na academia.
Na próxima semana inicio a fase de corridas longas e ritmo constante. O objetivo é preparar o organismo para o esforço em grandes distâncias, já que na maratona são 42km.
O treinamento para uma maratona é exaustivo e toma muito tempo. Os longões de sábado vão iniciar em 24km e atingirão 35km, gastando na maior distância, cerca de 4h de treino. A partir dessa rodagem, faço ainda, um treino de 22km em ritmo leve, uma semana antes da prova.
Para essa prova devo chegar em São Paulo na quinta pela manhã. A maratona é no domingo, dia 19 de junho, e retorno na terça. O objetivo é ter tempo para iniciar o processo de recuperação pós-prova sem maiores transtornos e sem correria.
Faltam 59 dias para a Maratona de São Paulo

Deixe o seu comentário!