ODILENO1

Odileno lidera Ranking Maraturista

Após a Meia Maratona de Santiago e Corrida do SESI, começa a disputa no RANKING MARATURISTA (RM). Os atletas que já vem mostrando suas forças nos treinamentos puderam comprovar nas ruas suas performances.

CLASSIFICAÇÃO GERAL

No masculino, as pontuações foram obtidas nos 7 km da Corrida do SESI. A liderança do ranking está com ODILENO PINHEIRO que obteve 304 pontos ao completar o percurso em 29min32s. Em segundo, ficou BETO VALE com 262 pontos com o tempo de 30min58s e em terceiro, WILLIAN TAVARES com 249 pontos e o tempo de 31min26s. Veja a Classificação Geral Masculina na imagem abaixo.

RANKING MARATURISTA MASC

A disputa no feminino começa com a liderança de LICE PACHECO, que marcou 1h54min25s na Meia Maratona de Santiago (Chile), o que lhe valeu 367 pontos. A segunda colocada foi a surpreendente performance de SUELLEN GONÇALVES, que na Corrida do SESI ficou em 3º. Lugar na sua categoria com o tempo de 37min30s, o que corresponde a 299 no RM. A 3ª. colocação no ranking é de NILDA MOITA, que na prova do SESI fez o tempo de 41min16s e somou 219 pontos. Veja a Classificação Geral Feminina na imagem abaixo.

RANKING MARATURISTA FEMIN

CATEGORIAS POR FAIXAS ETÁRIAS

No RANKING MARATURISTA os três atletas com melhores índices técnicos, tanto no masculino quanto no feminino, serão os vencedores na categoria geral e, portanto, não concorrerão em suas respectivas faixas etárias, para propiciar que outros sejam premiados. O que quer dizer que se o atleta obtiver pontos e ficar entre os três primeiros na categoria geral, o sistema irá excluí-lo da classificação em sua respectiva categoria por faixa etária.

COMO FUNCIONA O RANKING MARATURISTA?

O Ranking funciona de maneira similar ao adotado pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF), inclusive com os mesmos critérios de pontuação através da “Tabela Húngara” (TH). O sistema de pontuação tem como base o tempo de prova, a distância e o sexo do atleta, que após lançado na TH fornecerá uma pontuação. No final do ano, o atleta que acumular a maior quantidade de pontos será o campeão do Ranking. O critério será o mesmo para definir os campeões em cada faixa etária.

INVESTIMENTO

A MARATURISTA ASSESSORIA ESPORTIVA para dar corpo ao RANKING MARATURISTA investiu no desenvolvimento de um sistema que calcula a pontuação do atleta de acordo com a distância da prova, tempo de conclusão e sexo. É a Tabela Húngara utilizada pela IAAF.

Se você quer saber quantos pontos fez numa determinada prova basta acessar o Portal Maraturista (http://www.maraturista.net/calculadoras/) que a Tabela Húngara está disponível.

PRÊMIAÇÃO

A premiação destinada aos campeões do RANKING MARATURISTA terá o nome de ROBERTO “BOB” FERNANDES, em homenagem ao nosso amigo maraturista, que nos deixou vítima de acidente de trânsito e que na ocasião era membro desta equipe e preparava-se para a Meia Maratona do Rio.

Deixe o seu comentário!