Treinar para uma maratona não é uma tarefa das mais fáceis. A preparação é longa e exaustiva. Além disso, o atleta precisa ter uma vida sem excessos, dormir cedo, alimentação balanceada e zero de álcool. Essas são algumas das razões para que poucos se aventurem correr uma maratona. Estima-se que cerca de 10 mil brasileiros corram maratona anualmente. 
 
Agora, imaginem se depois de tudo isso, você resolve encarar o desafio. Escolhe a maratona brasileira que proporciona as melhores marcas. Vai lá fazer sua estreia e crava 3h10min13s. Entra para o RANKING BRASILEIRO DE MARATONISTAS na 96a. posição na faixa etária de 35 a 39 anos e se torna o melhor maratonista do Amapá.  Pois é, esse atleta, apesar de amador, existe e se chama David de Oliveira Campos, de 36 anos.
David Campos, o melhor maratonista do Amapá
Com esse resultado, o David tornou-se o melhor maratonista do Amapá. Seu tempo na MARATONA DE PORTO ALEGRE rendeu-lhe a colocação de 159 no resultado geral e 24 na sua faixa etária. Seu ritmo de prova foi de 4min31s/km, pace extremamente forte para um atleta amador.
 
O resultado por si só já é motivo de comemoração. Afinal, num esporte tão pouco prestigiado reconhecimento já é um prêmio. Entretanto, em se tratando da figura do David, há mais razões para festejar. É que com seu jeito tímido de ser, cativa com poucas palavras. Sua simplicidade é seu cartão de visitas e sua dedicação aos treinos, sua marca registrada. Assim, o jeito David de ser e de correr tem seus méritos.
 
Um salve para o melhor maratonista do Amapá! Salve, David!

Deixe o seu comentário!