A Corrida Internacional de São Silvestre, mais charmosa e tradicional prova de rua do Brasil, sofrerá mudanças na edição deste ano. A organização anunciou que a prova será disputada no período da manhã e não mais à tarde, como vinha acontecendo desde 1989 e a chegada voltará para a Avenida Paulista, o que não aconteceu no ano passado, quando foi transferida para o Parque do Ibirapuera e que em função do lamaçal da área de dispersão foi um dos principais motivos de reclamação dos fiéis participantes da corrida.
A programação de largada anunciada começa às 7h10min para os portadores de deficiência. Às 8h40min, a prova inicia para a elite feminina e às 9h para o pelotão geral. A mudança para o período da manhã visa evitar o tumulto que acontecia com a chegada dos atletas e das pessoas que vinham assistir ao “Show da Virada”, festa de Reveillon que acontece na Av. Paulista e que tem atraído milhares de pessoas ao longo dos anos. A organização espera cerca de 25 mil corredores para esta edição.
As principais mudanças do percurso estão no centro da cidade, que agora passa pelo largo do Arouche, praça da República e volta até o Teatro Municipal, além, é claro, da chegada na Avenida Paulista. Veja o mapa do percurso abaixo.

Crédito da imagem: Diogo Shiraiwa/Editoria de Arte/Folhapress- Folha Online

Deixe o seu comentário!