A VIAGEM PARA FRANCA-SP (28/05/2010)

Tinha a intenção de viajar para SP no dia 26 de maio. A idéia era passar uns dias em Franca, com a Ana Lúcia, e depois seguir para São Paulo a partir para a Suécia no dia 31. Infelizmente, recebi uma intimação para participar da audiência, no dia 27, de um litígio de acidente de trânsito, do qual fui signatário de um parecer, analisando o laudo pericial do local. Tive que reprogramar a viagem e saí para Ribeirão Preto no dia 28. No meio da tarde, já estava em Franca.

LONGUINHO DE 20 km

No sábado (29/05), continuava com os treinos visando a Maratona de Estocolmo. A programação constava de um treino de 22km em ritmo leve (120-145 bpm). A opção era a pista de atletismo do “Pedrocão”, com medida de 500 m. Levei o cinturão de hidratação com água e isotônico. O clima estava frio e usei camisa com mangas compridas ao invés da tradicional regata. O plano era 22 voltas num sentido e 22 no sentido inverso.

Iniciei o treino por volta das 16h30min. Resolvi correr sem o monitor de freqüência cardíaca para não suá-lo a ponto de provocar algum cheiro desagradável, por conta do longo período que ficaria na mala, durante a viagem. Nessa altura do campeonato, como se diz popularmente, tenho idéia do ritmo para esse treinamento. Já me adaptei a rotina de ritmos e freqüência cardíaca.

Segui a mesma proposta do último treino: ingeri água e carboidrato a cada 40 min e isotônico a cada hora. Resolvi usar o tênis reserva e poupar o titular (Saucony triumph 5). Não posso correr o risco de algum imprevisto, afinal, não há tempo suficiente para amaciar outro tênis, tendo em vista a proximidade da maratona.

Durante o treino escureceu rapidamente e resolvi finalizá-lo. Não conseguia enxergar um palmo a minha frente. Não há motivos para correr riscos desnecessários e perder quase 6 meses de planejamento. Conclui os 20 km em 2h37min40s, média de 7min52s/km e velocidade média de 7,6 km/h.

Deixe o seu comentário!