O RETORNO
Depois de um longo período parado, sem postar nada no blog, retomo às atividades. Estou a 17 dias da prova e continuo firme na preparação. Nessa fase, o que mais chama a atenção são os treinos longos. Fiz uma boa adaptação nos meses anteriores. Iniciei com 1 hora de treino em janeiro, sempre em ritmo leve, e cheguei a correr por cerca de 2h e 55 minutos no final de abril, sem se preocupar com a quilometragem rodada. A partir de maio, o foco passou a ser as distâncias. Iniciei com 28km no dia primeiro de maio, passando por 30km e 32km, respectivamente, nos dias 08 e 15 deste mês. E vou finalizar, no dia 22, com uma rodagem de 34km.

O primeiro treino longo (28km), que aconteceu no primeiro dia de maio, estava em Belém. Utilizei a pista principal do Conjunto Médici, próximo do apartamento onde moro. A pista está demarcada com 1400m e facilitou a contagem da quilometragem. Foram 20 voltas, que dividi 10 num sentido e 10 em sentido contrário. Não houve qualquer transtorno. Consegui cumprir o treino com o corpo respondendo adequadamente. Utilizei água que levei no meu cinturão de hidratação e 3 sachês de carboidrato durante o percurso. Cumpri a quilometragem com o tempo de 3h34min10s, média de 7min38s/km e velocidade média de 7,9 km/h.

Após o treino, apostei nos suplementos para a recuperação. Ingeri 4 cápsulas de BCAA, uma porção de Endurox diluído em 380 ml de água e a alimentação com salada, frango e macarrão. Observei que a musculatura ficou bastante dolorida e com espasmos na região da panturrilha e da coxa. Isso dificultou um pouco o sono, mas aproveitei o domingo e dormi um pouco mais, além de aproveitar o sossego de estar sozinho para descansar. Na segunda-feira (03/05/2009) a musculatura estava quase que totalmente recuperada e não atrapalhou o cumprimento da programação para aquele dia.

Deixe o seu comentário!