Considero a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro como uma das melhores do Brasil. É uma das principais e mais belas provas do circuito nacional de corridas. Tem percurso plano, boa organização e presença maciça de atletas de elite, amadores, estrangeiros e brasileiros de todas as regiões.
Foto: Meia Maratona do Rio de Janeiro 2009

O ponto forte da Meia do Rio é o percurso. O visual é fantástico e impressionante. Passa pelas praias do Leblon, Ipanema e Copacabana, sempre com muita gente incentivando. A largada é na praia de São Conrado, onde há a subida da Avenida Niemeyer, que provoca congestionamento e lentidão no começo, mas propicia um cenário deslumbrante do mar e do Leblon. O restante do trajeto é todo plano.
Foto: Meia Maratona do Rio de Janeiro 2010

Corri as três últimas edições da Meia do Rio. Nas duas primeiras, não consegui fazer boas marcas, apesar de melhorar o tempo, o forte calor dominou o clima e só foi possível fazer 1h57min10s, em 2009, e 1h45min47s, em 2010. Entretanto, em 2011, uma chuva fina esfriou as ruas do Rio e criou uma atmosfera extremamente favorável para a quebra de recordes pessoais. Aproveitei e ‘voei’ fazendo 1h34min57s, pace de 4min30s/km.

Foto: Meia Maratona do Rio de Janeiro 2011

Fiquei muito contente de ter feito minha melhor marca nos 21 km no Rio de Janeiro. Tenho uma relação afetiva muito forte com essa cidade. Nela, tive a oportunidade de concluir minha formação acadêmica e passar momentos inesquecíveis, dentre eles, a festa da torcida do MENGÃO no maracanã na final do Brasileirão de 1992. A cidade maravilhosa está presente numa das páginas da minha história.
#FICAADICA: A Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro é uma prova que todo corredor tem que fazer um dia. Ela é perfeita para o maraturismo, com diversos locais para visitar: o morro do pão de açúcar e o bondinho, Cristo Redentor, Maracanã, Sambódromo, Jardim Botânico e praias, muitas praias.
DATA: 19/08/2012
PERCURSO: 21 km

Deixe o seu comentário!