Apesar da obra no Maracanã, a área no entorno do estádio é um local bom e seguro para treinar.
Dia de treino longo no Rio de Janeiro é dia de passeio. Uma ótima opção para conhecer a cidade correndo. O clima ajudou, o sol não apareceu e os mil tons de cinza tomaram conta do céu.
A previsão do tempo de treino para este sábado (12/01) era de 1h30min. Então, a estratégia era correr 45 minutos numa direção e retornar pelo mesmo caminho nos 45 minutos seguintes. Saí da Tijuca e rumei pela Av. Maracanã em direção ao centro. Em menos de 20 minutos já era possível visualizar os guindastes sobre a estrutura do maracanã.
A obra do estádio está por todos os lados, mas a construtora se preocupou em preservar a pista de corrida que contorna o complexo do Maracanã. São dois quilômetros de extensão, com piso em asfalto, concreto e terra batida, devidamente sinalizados com placas. O local é muito frequentado, inclusive, por assessorias esportivas.
Empolguei-me com o ambiente e resolvi prolongar o tempo de permanência no local. É que, além de seguro, permite que você desfrute de um visual diferente do Maracanã. Acostumado com a entrada principal do estádio, ainda não tinha visto os demais portões de acesso e nem o Estádio de Atletismo Célio de Barros, que será demolido em breve, para aumentar área de estacionamento.
Depois de várias voltas no Maracanã, quando o final do treino se aproximava, resolvi retornar. Pouco tempo depois, estava na “Praça do Cavalinho”, na Tijuca. Foram percorridos 14,62 km em 1h30min e ritmo médio de 6min01s/km.
Nos treinamento dessa semana foram percorridos 50,58 km, que somando-se aos da semana anterior totalizam 83,34 km. Até o dia da Maratona de Paris estaremos contabilizando a quilometragem.

Deixe o seu comentário!