Corri a Maratona de São Paulo com o Garmin Forerunner 405, devidamente posicionado no pulso direito e um relógio-cronômetro, no cinturão de hidratação. O objetivo era prevenir para o caso de uma pane de um ou de outro e ter uma marcação reserva do tempo, para não comprometer o planejamento e complicar a minha participação na prova.
Com o cronômetro foi possível verificar o tempo de passagem nos locais previamente estabelecidos. A ideia era manter o controle do tempo, sabendo quantos minutos, acima ou abaixo, estava do tempo planejado.
Imagem 1: Percurso da Maratona de São Paulo 2011

O Garmin é uma ferramenta poderosa. Com ele foi possível controlar o ritmo de prova, simultaneamente, com os seguintes dados: distância percorrida 42,75 km; tempo total 3h46min02s; ritmo médio 5min17s/km; velocidade média 11,3 km/h; velocidade máxima 13,6 km/h; 1927 calorias; frequência cardíaca média 166 bpm; frequência cardíaca máxima de 190 bpm; total de subida 884 m e total de descida 852 m.

Além dos dados acima, é possível gerar imagem de todo o percurso ou de partes dele, conforme mostram as imagens postadas.

Imagem 2: Largada – Trecho da Ponte Estaiada
Imagem 3: Chegada no Parque do Ibirapuera.

Deixe o seu comentário!