Um dos maiores prazeres que as corridas de rua tem me proporcionado é viajar, conhecer novos lugares, culturas e pessoas. É provável que a essa altura da minha vida, nenhum outro esporte poderia oportunizar tamanha felicidade. É evidente que não se trata de uma simples viagem de turismo. Há um algo a mais, que é exatamente a paixão pelo esporte, pelas corridas de rua.
 
Foi dessa paixão que surgiu a ideia do maraturismo. Para quem ainda não está a par, maraturismo é o movimento que alia viagens e corridas, ou seja, o turismo com corridas de rua. Trata-se de viajar, correr e fazer turismo. É uma forma alegre, divertida e descontraída de aproveitar a vida, através da prática da corrida.
 
Apesar de já estar correndo há pelo menos 20 anos, só nos últimos 10 anos é que a corrida passou a fazer sentido na minha vida. Já conheci o Brasil participando das principais provas do circuito nacional e algumas das principais maratonas do mundo, como Buenos Aires, Estocolmo, Copenhagen, Paris e Berlim. Na ótica de um corredor é a melhor forma de conhecer um lugar, percorrendo suas ruas.
Maratona de Berlim 2014
Esse é o jeito maraturista de ser, que além de conhecer outros países e fazer bonito na corrida, fornece motivação para manter o compromisso de acordar cedo para treinar. E também, uma forma de recarregar as baterias para retomar às atividades cotidianas e profissionais. É uma forma saudável de conhecer o mundo correndo e de superar seus limites. É um caminho para uma vida com mais qualidade.

Deixe o seu comentário!