Para quem não vai correr a São Silvestre o jeito é entrar de férias das corridas. A musculatura necessita de um tempo para recuperar-se das exaustivas atividades de treinamento do ano. Um merecido descanso para retomar o fôlego para a próxima temporada.
Nessas férias, não é necessário eliminar os treinos e fugir totalmente da planilha. A recomendação é manter algumas atividades de corrida, porém, em intensidade leve ou moderada, em três ou quatro dias e folgar os demais.
A ideia é manter o condicionamento físico adquirido ao longo do ano e ao mesmo tempo aproveitar as férias. Isso pode ser feito mantendo o corpo ativo e investindo, não somente nas corridas, mas também em outras atividades que possam proporcionar prazer, diversão e lazer.
Pedalar, por exemplo, Pode ser uma alternativa prazerosa. Esse esporte, entre outros benefícios, estimula a musculatura da perna, sem o impacto da corrida, além de contribuir no processo de flexibilidade do corpo.
Existem outras opções. Pode ser uma caminhada descontraída. Nadar em nossos rios de água doce ou numa piscina. Jogar futebol, vôlei ou basquete. O importante é não ficar parado e aproveitar as férias. Caso opte por viajar, a sugestão do blog é aliar esporte e turismo.

Deixe o seu comentário!