A edição de dezembro da Revista O2 publicou um guia completo para você se dar bem na Corrida Internacional de São Silvestre, que acontecerá no último dia do ano. Veja as sugestões para o percurso da prova:

“ CONHEÇA OS PRINCIPAIS TRECHOS DA SÃO SILVESTRE
1. LARGADA (km 1): Momento de paciência. Todos estão reunidos no mesmo lugar e você perderá cerca de 15 minutos até conseguir estar livre para correr tranquilamente.

2. RUA DA CONSOLAÇÃO (km 1 ao km 3): Comece com um ritmo mais lento, principalmente por causa da descida, evitando forçar nesse momento. O resultado de poupar aparecerá no final da corrida.

3. AVENIDAS IPIRANGA E SÃO JOÃO (km 3 e km 4): Trecho plano em que é necessário alcançar o ritmo proposto, sem muitos excessos.

4. ELEVADO COSTA E SILVA (km 4 ao km 6): É o chamado “falso plano”, onde se pensa que o percurso é reto, porém existem diversos aclives e declives. É necessário manter a mesma velocidade. Fique atento: como neste trecho não venta muito, a prova fica abafada. É importante se hidratar.

5. KM 7 AO KM 11: Um grande percurso plano, porém com dois viadutos, que não atrapalham o rendimento. Mantenha a concentração!

6. VIADUTO DO CHÁ (km 11 e km 12): Pequeno aclive. Mantenha o ritmo e foco na subida que está por vir.

7. AVENIDA BRIGADEIRO LUÍS ANTONIO (km 13 e km 14,5): Os profissionais dizem que este trecho será o reflexo do que foi a sua prova, ou seja, se começou forçando (na descida da Consolação), provavelmente sentirá muito na subida. Concentração e movimentos coordenados para economizar energia. Siga um ritmo de passadas constantes e incline o corpo levemente para a frente.

8. RETA FINAL (km 14,5 ao km 15): Agora falta pouco. O importante neste momento é não se desesperar. Se você sentir que o corpo está bem, arrisque um sprint. Cruze a linha de chegada e comemore!

Aproveite as dicas e boa prova!

Deixe o seu comentário!