Um artigo sob o título “VOCÊ NÃO É DE AÇÚCAR”, publicado na edição de agosto/2013 da revista CORREDORES S/A, ressalta que correr na chuva é uma “ótima pedida para aprimorar a preparação e conseguir grandes resultados nas corridas”. Na página 13 da citada revista, há um quadro em destaque com dicas – “OS 10 MANDAMENTOS DA CORRIDA NA CHUVA” (vide foto abaixo), para quem pretende se aventurar nesse tipo de clima.

Até aí tudo bem. O fato é que ao ler as dicas, deparei-me com uma coincidência: os ‘mandamentos’ 3 e 10 foram copiadas ipsis litteris do post “DICAS PARA CORRER NA CHUVA” (leia através do link http://www.maraturista.net/dicas-para-correr-na-chuva/), publicado no dia 10/01/2013 no blog MARATURISTA, sem qualquer crédito ao autor. Além disso, os demais ‘mandamentos’ seguiram praticamente a mesma sequência das nossas dicas.  É muita coincidência!

Para nós que fazemos o blog Maraturista é gratificante saber que o que publicamos tem relevância para uma revista especializada em corridas de ruas e que uma jornalista prestigiada do meio é leitora e busca informações no blog. O fato fortalece nossa convicção de que seriedade, humildade e simplicidade e, sobretudo, paixão pelo que se faz são ingredientes necessários à receita do sucesso.

Nossa ‘arte’ é fruto da paixão por correr. É uma forma alegre, divertida e descontraída de curtir esse hobby e aproveitar a vida, através da prática do maraturismo.  Além disso, o blog procura prestar informações sobre temas ligados a prática da corrida de rua, na visão de um apaixonado pelo esporte; relatar suas angústias, experiências, objetivos e tempos nas provas; informações sobre treinamento e performance; dicas sobre corridas; calendário de provas, viagens e pacotes turísticos; compartilhar experiências, dificuldades em provas, percursos e lesões, enfim, todas as informações úteis a um atleta amador. Portanto, vemos que, pelo ocorrido, estamos no caminho certo.

Deixe o seu comentário!