Início de temporada é o momento de planejar o calendário de corridas e às atividades que vão garantir
sua participação nesses eventos, ou seja, hora de se preparar antes de viajar.
Quando se trata de uma maratona fora do país, os cuidados devem ser redobrados,
para não botar tudo a perder e sabotar sua corrida.

Maratona de Estocolmo 2010

1 A alimentação é item de primeira necessidade e o principal cuidado para quem se encontra fora do país. Nada de experimentar alimentos que não fazem parte de sua dieta. Faça uma lista de alimentos e compre no supermercado local. Dê preferência a itens que podem ser utilizados no seu lanche, como: sucos, frutas e barras de cereais.
2 Antes de viajar para seu destino, verificar as informação de clima, para levar roupas adequadas e também para selecionar aquela que será usada na prova.
3 Procure chegar no local da prova com antecedência de pelo menos 4 dias, para ir se adaptando ao clima e para regular seu relógio biológico, caso a diferença de fuso-horário seja significativa.
4 O percurso deve ser visto e revisto pela internet, no site da prova. Atente para a altimetria, a sequência de postos de hidratação, médico e banheiros químicos. A estratégia de prova depende dessas informações. Algumas agências de turismo, que levam atletas para correr fora do Brasil, incluem ‘tour’ pelo percurso.
5 Procure seguir um ritmo adequado ao seu nível de condicionamento, previamente treinadoLargar forte demais pode comprometer sua estratégia de corrida e fazer com que você se arraste nos quilômetros finais.
6 Provas internacionais são ótimas para praticar o maraturismo. Entretanto, é aconselhável que isso seja feito após a maratona. É que “bater perna” antes do evento pode provocar cansaço e comprometer sua corrida.
7 Faça a viagem e a corrida valer a pena. Divirta-se!

Deixe o seu comentário!